

Mikao Usui
Só por hoje
...Não se zangues
...Seja grato
....Trabalhe com dedicação
....Seja gentil com os outros
Reiki é uma técnica japonesa aplicada por um profissional habilitado.
Reiki é aplicado para a redução e abrandamento da tensão que igualmente promove a cura. Ele é administrado por "imposição de mãos" e baseia-se na ideia de que uma "energia vital" invisível flui através de nós e é o que nos faz estar vivo.
Reiki é uma palavra japonesa que identifica o Sistema Usui de Terapia Natural (Usui Reiki Ryoho), nome dado em homenagem ao seu descobridor, Mikao Usui.
Rei significa universal e refere-se ao aspecto espiritual, à Essência Energética Cósmica que permeia todas as coisas e circunda tudo quanto existe.
Ki é a energia vital individual que flui em todos os organismos vivos e os mantém. Quando a energia Ki sai de um corpo, este deixa de ter vida.
A energia Reiki é um processo de encontro dessas duas energias, a Energia Universal e a nossa Energia Física.
Benefícios do Reiki:
- Aumento do autocontrole.
- Reduz e alivia consideravelmente o estresse e a ansiedade.
- Equilíbrio emocional.
- Aumento da calma, tranquilidade e serenidade.
- Auxilia na cura de doenças.
- Limpa, clarifica e ordena nosso campo energético, alinhando os chacras e melhorando o fluxo e a distribuição de energia pelo corpo.
- Atua na desintoxicação de órgãos importantes ao bom funcionamento do corpo humano, como pulmão, fígado, rins, bexiga, coração.
- Purificação de ambientes, através dos símbolos do Reiki
- Não tem contraindicações
Reiki não substitui um tratamento médico, mas podem caminhar juntos, ajudando, complementando e acelerando o restabelecimento da saúde.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda Reiki como método complementar à medicina tradicional.
"Não temos a intenção de curar e sim restabelecer o equilíbrio vibracional, físico e emocional do ser humano"
Reconhecido pelo Ministério do Trabalho
O Ministério do Trabalho reconheceu Reiki como profissão isolada. Ele foi enquadrado dentro das atividades de práticas integrativas e complementares em saúde humana, recebendo o código 8690-9/01 da CONCLA (Comissão Nacional de Classificação), órgão responsável pela classificação de profissões e ligado ao Ministério do Trabalho e ao IBGE.